Jeitinho Polonês

Não é novidade que o brasileiro se acha especial. Deus é brasileiro. Melhor futebol, mulheres mais belas, povo mais alegre, povo mais sofrido, povo mais sem vergonha. Ninguém no mundo tem a malícia de um brasileiro pra sexualizar tudo que é situação e fazer piada. Em nenhum outro lugar no mundo há tanta violência. A pior segurança do mundo, pior educação do mundo. Melhor futebol do mundo — opa! isso eu já disse. Enfim, o brasileiro é o melhor ou o pior no que quer que seja, pois o brasileiro se acha foda. A última bolachinha do pacote.

Temos inclusive o imbatível “jeitinho brasileiro”, que é uma característica do povo, da sua índole questionável, de uma malícia que só há em um brasileiro, pois o resto do mundo é ingênuo perto de qualquer brasileiro.

Pois bem, entrando na segunda onda da pandemia, o governo polonês declarou um quasi-lockdown e mandou estabelecimentos fecharem, pessoas se resguardarem, etc. Ficam abertas apenas algumas lojas, igrejas (hã?!) e estabelecimentos de necessidades básicas. E eis que uma academia de maromba se declarou, ao mesmo tempo, loja de equipamentos de maromba e igreja — a Igreja da Boa Saúde. Seus frequentadores podem experimentar os equipamentos para, quem sabe, comprá-los e aproveitar para rezar. Suponho que oferecem culto aos marombeiros. Assim, a academia permanece aberta. A polícia não pode fazer nada, pois a ordem de fechar é inconstitucional.

Mais recentemente, a mesma academia se reinventou. Não é mais uma loja ou igreja, agora é academia para atletas em treinamento — caso novo e especial em que academias podem continuar funcionando em caso de lockdown. Agora pergunto, por que o brasileiro se acha tão especial?

Publicado em
Categorizado como Variados

Por Lu

Uma pessoa incomodativa.

3 comentários

  1. Olá, não somos especiais…em todos os povos vamos encontrar pessoas conscientes e preocupadas com o bem estar de todos e outros que não estão nem aí…faz parte da vida e da beleza de conhecer pessoas. Cuidem-se. Beijo!

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s